Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Investigação
Congresso em Foco
14/4/2025 17:44
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abriu uma investigação interna para apurar a publicação de um comentário de teor político feito no perfil oficial da corporação no Rio Grande do Norte no Instagram. O caso ocorreu no último sábado (12), após a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro de Natal para Brasília.
O comentário, postado em uma publicação sobre a transferência hospitalar de Bolsonaro, dizia: "Bolsonaro doente, juta [sic] mais gente que Lula são e inaugurando obra. Kkkk". O conteúdo foi posteriormente apagado.
Em nota, a Superintendência da PRF no RN afirmou que a publicação não reflete as diretrizes da instituição. Segundo o comunicado, o comentário foi removido assim que identificado, e o perfil foi retirado do ar por tempo indeterminado como medida preventiva.
O servidor responsável pela postagem já foi identificado. A Corregedoria-Geral da PRF, em Brasília, instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido.
O comentário foi publicado enquanto Bolsonaro era transferido de Natal para Brasília após ter sido internado em um hospital da capital potiguar, em decorrência de um quadro de subobstrução intestinal. A transferência ocorreu por meio de uma UTI aérea, e o ex-presidente foi submetido a uma cirurgia no domingo (13).
Temas
LEIA MAIS
TRANSIÇÃO ENERGÈTICA
Governo publica decreto que regulamenta o programa Programa Mover
MICROEMPREENDEDORISMO
Governo estuda aumentar teto do MEI e adotar tabela progressiva
DISPUTA ACIRRADA
Câmara dos Deputados
Veja quem assinou requerimento de urgência para o PL da anistia
TENTATIVA DE GOLPE
Veja a posição de cada um dos 513 deputados sobre a votação da anistia