Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
GOVERNO E CONGRESSO
Congresso em Foco
27/3/2025 | Atualizado às 11:03
O presidente Lula declarou na noite de quarta-feira (26) que vai convidar os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para todas as viagens internacionais que fizer no restante do seu mandato. Os dois parlamentares acompanharam o presidente da República na ida ao Japão nesta semana.
Em entrevista coletiva a jornalistas em Tóquio, Lula disse que "a gente quer que eles participem das viagens, para que eles assumam as mesmas responsabilidades que nós assumimos" e que "isso, daqui para a frente, será um hábito".
O presidente ainda agradeceu aos dois comandantes do Legislativo federal e disse desejar "que essa seja apenas uma das viagens". Emendou que "daqui para a frente, vocês serão convidados para todas", mas disse que entenderia eventuais recusas porque "vocês têm função no Senado e na Câmara e têm que aprovar as coisas que estão lá, porque senão os deputados vão pegar no pé de vocês também".
Com a viagem ao Japão, Hugo e Alcolumbre estavam fora de Brasília nos dias em que o Supremo Tribunal Federal julgou e decidiu aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados por tentativa de golpe de Estado.
LEIA MAIS
SEGURANÇA PÚBLICA
Para guardas municipais, PEC da segurança corrige omissão histórica
Incentivo Educacional
TRANSPORTE PÚBLICO
TRANSPORTE PÚBLICO
Tarifa zero cresce e chega a 145 cidades e 5,4 milhões de pessoas
Incentivo Educacional