Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
PERNAMBUCO
Congresso em Foco
27/02/2025 | Atualizado às 11h23
O prefeito de Recife, João Campos (PSB), conseguiria se eleger governador já no primeiro turno se as eleições fosse hoje, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (27). De acordo com o levantamento, Campos tem 56% das intenções de voto contra 28% da atual governadora, Raquel Lyra (PSDB).
O ex-ministro Gilson Machado (PL), ligado a Jair Bolsonaro, marca 5% na pesquisa. Leia os resultados.
João Campos é um nome em ascensão dentro do campo da centro-esquerda. Filho do ex-governador Eduardo Campos e filiado ao PSB, o atual prefeito de Recife conseguiu se reeleger em 2024 na capital pernambucana com 78,11% dos votos em primeiro turno.
Segundo a pesquisa da Quaest, porém, 44% dos pernambucanos acreditam que Raquel Lyra merece uma segunda chance como governadora do estão, o que indica algum espaço para crescimento. A governadora hoje é filiada ao PSDB, mas informações publicadas na mídia dizem que ela cogita filiar-se a outro partido, como o PSD.
Para realizar a pesquisa em Pernambuco, a Quaest entrevistou 1.104 pessoas com 16 anos ou mais de 19 a 23 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.
Temas