Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
EDUCAÇÃO
Congresso em Foco
25/02/2025 | Atualizado às 08h18
Estudantes participantes do Pé-de-Meia que se formaram no ensino médio em 2024 recebem, nesta terça (25) e quarta-feira (26), a parcela de R$ 1 mil referente ao incentivo-conclusão. Outros R$ 200 serão depositados nas contas dos beneficiários do programa que, além de terem sido aprovados no terceiro ano em 2024, participaram dos dois dias da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os valores são depositados em contas da Caixa Econômica Federal automaticamente criadas para os beneficiários. O anúncio foi feito pelo presidente Lula na noite dessa segunda (24), em cadeia de rádio e TV. Na ocasião, ele também confirmou a gratuidade de todos os 41 medicamentos do programa Farmácia Popular (assista ao vídeo mais abaixo).
O Pé-de-Meia auxilia financeiramente alunos do ensino médio cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), visando reduzir a evasão escolar.
Os beneficiários podem verificar sua situação pelo aplicativo Jornada do Estudante (Gov.br, com CPF e senha). Menores de 18 anos precisam de autorização do responsável para acessar os valores. Estudantes que ainda não concluíram o ano letivo de 2024 ou tiveram parcelas bloqueadas receberão os valores posteriormente, desde que atendam aos requisitos do programa.
Quem tem direito
Para participar do Pé-de-Meia, os estudantes devem:
Assista ao pronunciamento feito pelo presidente Lula sobre o assunto em cadeia de rádio e TV nessa segunda-feira:
PARTIDOS POLÍTICOS
Marina Silva e Túlio Gadêlha vencem eleição da Rede em SP e PE