Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/11/2011 | Atualizado às 15h11
[video player="uol" tipo="video" largura="320" altura="240"]12267181[/video]
Para o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AC), o episódio é inadmissível. "O Congresso em Foco é hoje o principal instrumento da sociedade de fiscalização e de divulgação sobre a atuação dos parlamentares e também de denúncia sobre os desmandos no Parlamento", disse. "Tentar calá-lo é absurdo e inadmissível", continuou. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) classificou a ação como uma tentativa de tolher a liberdade de imprensa. "Uma liberdade de imprensa que está sendo usada com uma posição correta, que é a do limite salarial", afirmou no evento. O petista Eduardo Suplicy (SP) afirmou que a Justiça não pode punir o site por este estar "revelando a verdade".
Essas, no entanto, não foram as primeiras manifestações de apoio recebidas pelo Congresso em Foco. Diversas entidades se manifestaram contra a ofensiva judicial. Para a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a publicação da lista de servidores que recebem acima do teto constitucional é de "óbvio" interesse público.
Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, a estratégia de orientar ações individuais contra o site configura litigância de má fé. Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Chico Alencar (Psol-SP) também repudiaram, em plenário, a ação dos servidores.
Leia ainda: Editorial de jornal mineiro critica ações do Sindilegis Estadão destaca "ofensiva" judicial contra o Congresso em Foco Sindicato dos Jornalistas e Abraji repudiam ações Ações tentaram censura prévia ao Congresso em Foco Veja as decisões contrárias às ações sobre supersalários Quem são os servidores que processam o Congresso em Foco Processos em massa ameaçam Congresso em Foco Tudo sobre supersaláriosTags
Temas
LEIA MAIS
Previdência Social
Davi prorroga programa de enfrentamento da fila da previdência
Recursos Emergenciais
Congresso promulga lei de crédito extraordinário para o RS em 2025
Câmara dos Deputados
Câmara aprova impenhorabilidade de itens de pessoas com deficiência
CONTAS DO GOVERNO